FUE, FUT, DHI – QUAL MÉTODO DE IMPLANTE CAPILAR DEVO ESCOLHER?

Existem vários métodos comuns de implante capilar – FUE, FUT e DHI. Uma das perguntas mais comuns que nossos pacientes fazem é qual desses métodos é melhor. Cada um tem os seus prós e contras. Recomendamos fazer a escolha após consultar seu cirurgião plástico, levando em consideração seus objetivos, densidade capilar disponível, orçamento e outros fatores.

Neste artigo, falaremos mais especificamente sobre como esses três métodos diferem entre si, bem como seus pontos fortes e fracos. COMO É FEITO O IMPLANTE CAPILAR FUT? Durante o implante de cabelo FUT (Implante de Unidade Folicular), um retalho de pele doador com um número suficiente de folículos é removido da parte de trás da cabeça do paciente.
tricologista o que é Dr. Daniel Dourado
Essa área da cabeça é usada porque o cabelo ali é menos propenso à queda de cabelo do que nas têmporas e no topo da cabeça, e é menos afetado pela alopecia androgênica. A largura do retalho geralmente não excede 1-1,5 cm. Antes da operação, o cirurgião raspa o cabelo no comprimento de 2 mm e anestesia o couro cabeludo.

O procedimento não requer anestesia total, mas pode ser realizado sob sedação, se desejado. Uma vez que o retalho foi cortado, o cirurgião irá separá-lo em pequenas seções sob um microscópio. Estes são implantados nas áreas do couro cabeludo onde ocorre a queda de cabelo.