A responsabilidade do corretor – os equívocos mais comuns

A maioria dos corretores tem grande orgulho profissional e trabalha para garantir que tanto vendedores quanto os compradores devem ficar completamente satisfeitos com o negócio – mas como em todas as relações com diferentes grupos profissionais, uma dose de ceticismo é saudável. Um corretor não faz parte do contrato de compra e geralmente tem menos responsabilidade do que muitas pessoas pensam.

Como comprador, você não deve basear suas decisões excessivamente apenas no que o corretor diz e faz. Um corretor é um intermediário que medeia a compra e muitas vezes é difícil responsabilizar o corretor depois. Um comprador sábio não confia apenas nas informações do corretor, mas certifica-se de ler e, se necessário, obter sua própria ajuda profissional de um inspetor, advogado imobiliário, etc.
https://www.remax.com.br/casas-para-alugar-botucatu/
Aqui está uma lista dos oito equívocos mais comuns que os compradores têm sobre o papel e as responsabilidades do corretor. Acredita-se que o corretor seja imparcial e trabalhe para ambas as partes – Alguns compradores acreditam que os corretores agem como uma espécie de intermediário independente que opera de forma totalmente imparcial. No entanto, os corretores não são uma espécie de “corretores de casas dos sonhos”, cuja missão é combinar os candidatos perfeitos entre si, mas trabalham em nome do vendedor.

Como os corretores geralmente recebem uma porcentagem do preço de compra, também é do interesse deles vender o objeto pelo preço mais alto possível. É um erro pensar que o corretor está de alguma forma trabalhando para realizar seus sonhos ou para lhe dar o melhor preço possível. Claro, a maioria dos corretores vê isso como uma confirmação de um trabalho bem feito se você estiver muito feliz com sua compra.