Os bloqueios no primeiro semestre de 2020 afetaram a maneira de trabalhar de quase todos,

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e os estúdios de games não foram exceção. Além disso, a
pandemia continua a interromper as cadeias de suprimentos globais.
Agora, prevemos que o mercado de jogos para PC caia -2,8% ano a ano, para
US$ 35,9 bilhões. Desse total, US$ 33,3 bilhões serão gastos em jogos
baixados/em caixa e US$ 2,6 bilhões serão gastos em jogos de navegador. Para
console, agora prevemos que o mercado caia -8,9%, para US$ 49,2 bilhões, já
que os efeitos posteriores do COVID-19 moldarão o mercado de console este
ano.
Atrasos nos lançamentos de jogos estão afetando o desenvolvimento e a
publicação em todo o mercado. Ainda assim, o impacto mais pesado está em
jogos com altos valores de produção e grandes equipes trabalhando juntas,
normalmente o mercado AAA para console e, em menor grau, jogos para PC.
A programação de jogos para consoles de próxima geração foi impactada pela
pandemia e continuará sendo interrompida pelo resto do ano, com muitos
lançamentos já adiados para o segundo semestre deste ano ou até 2022.
O impacto negativo também afeta o hardware, já que a escassez global de chips
significa uma escassez de oferta para muitos eletrônicos de consumo, incluindo
consoles de próxima geração e componentes necessários para jogos de PC de
última geração.